quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Qual fralda descartável é a melhor?

Eu resolvi dividir aqui a minha experiência com algumas fraldas descartáveis, a fim de ajudar algumas mães na decisão do que comprar ou o que pedir no chá de bebê. Eu experimentei apenas algumas, ainda há muitas para experimentar mas creio que a minha experiência será de alguma utilidade.

Bom, vou começar por baixo, pelas piores fraldas que experimentei, rs.

FRALDAS QUE VÊM EM PACOTES DE 100 (P) E 90 (M):

Experimentei a Toquinho e a Vic Baby. Não gostei! São feitas de um plástico muito rígido que deixou a pele do Vinícius avermelhada. O elástico fica pegando nas coxinhas, não é nem um pouco confortável e a absorção chega a parecer piada. Não duraram nem 1 hora. No primeiro cocô já vazaram. Isso mesmo, vazaram. É fralda pra quem não está com nenhuma condição financeira pra comprar uma fralda melhor. Ela quebra o galho apenas no sentido de que seu bebê não vai ficar pelado. A troca vai ser de hora em hora, o que aumenta o custo também, já que logo o pacote acabará. Só vale a pena se vc estiver passando por uma grave crise financeira. Sério mesmo. Doei tudo.

FRALDA LOONEY TUNES BÁSICA:

Ela é melhor do que as anteriores mas sua qualidade também é baixa. Feita de plástico por fora, um pouco desconfortável (mas melhor do q as anteriores), a absorção não dura, vazou no primeiro cocô também. Talvez seja uma fralda melhor para se usar quando a criança ainda é tamanho P, quando ela não se mexe muito. O Vinícius é M, se mexe o dia todo e no fim do dia as coxinhas ficam avermelhadas com o elástico da fralda. Definitivamente, não é uma fralda de extrema qualidade, quebra mais o galho do que as anteriores mas eu não usaria mais, a não ser que realmente precisasse, caso eu não estivesse em condições de gastar mais um pouco numa fralda melhor.


 FRALDA TURMA DA MÔNICA RN (recém-nascido):

É uma fralda bem pequenininha ideal para os recém nascidos. Ganhei 2 pacotes e nenhum foi usado. O Vinícius nasceu grande demais para elas. Mas cheguei a abrir e me pareceu muito boa! Macia por fora e por dentro e algumas amigas que usaram gostaram bastante. Vale a pena, mesmo q ela não seja super perfeita, pois seu bebê vai usar por muito pouco tempo. Compre no máximo 2 pacotes, mas compre após o nascimento ou após a última ultrassonografia, quando vc saberá o peso do seu bebê, pois de tão pequenininha vc pode correr o risco de não usá-la como eu. Não vale a pena comprar antes de saber o peso do seu bebê! Mas em questão de qualidade, eu recomendo.




FRALDA TURMA DA MÔNICA TRIPLA PROTEÇÃO:

Eu gostei da fralda. A absorção é ótima, não vaza por nada, segura até mesmo boas horas de sono à noite e ela nem é noturna. O bebê fica confortavelmente sequinho por um bom tempo. Só achei ela desconfortável por fora. O Plástico de fora é meio grosso e o elástico deixou também a pele do Vinícius avermelhada. Mas se vc for usar tamanho P ela é ótima, é que quando o bebê passa para a M, ele mexe muito (por já ser maiorzinho). O Vinícius mexe muito as perninhas o dia todo, por isso fica complicado usar estas fraldas de plástico por fora, machuca mesmo, chega ao fim do dia com as coxinhas vermelhinhas. Mas se seu bebê não for muito coxudinho vale a pena, a fralda é muito boa, recomendo também. Ela só precisava ser mais macia por fora para ser perfeita para o uso diário.



FRALDA TURMA DA MÔNICA CONFORTO DIA E NOITE

Olha, essa é melhor. É muito boa. Pode ser usada tanto de dia quanto de noite, pois ela segura muito bem. Ela é macia por dentro e por fora, não é de plástico por fora. Seu elástico não machuca tanto, ela possui elástico nas costas para que o bebê fique bem ajustado e a absorção é boa, nunca vazou. Recomendo, é excelente.





PAMPERS SUPER SEC (a nova):

Esta fralda passou por várias mudanças ultimamente. Eu não cheguei a pegar. Quando o Vinícius nasceu, a fralda que estava sendo vendida já era esta, a pampers super sec mais recente, melhorada. Parece que ela sofreu várias críticas e a Pampers mudou. Pois bem, eu até gosto muito dela. O Vinícius usou desde recém nascido, nunca teve problemas. Nunca vazou, é feita de plástico por fora mas é um plástico mais confortável, não machucava ele, a absorção era tão boa que algumas vezes até segurava a noite toda. E o preço é excelente. O que aconteceu foi que quando o Vinícius engordou (com 1 mês ele chegou a 6 kilos, rs), ele ficou com as coxinhas bem grossas, e mesmo a fralda M começou a pegar nas coxinhas. Se eu ajustava bem, ela machucava. Se eu afrouxava só um pouquinho, ela já vazava. A gente precisa perceber que não basta a fralda ser do tamanho ideal para o o peso do bebê. Ela precisa se ajustar ao corpinho dele também. E como os bebês têm suas características individuais, uns diferentes dos outros, umas fraldas servem e outras não. Portanto, a Pampers super sec não foi mais boa para meu bebê quando ele passou a usar o tamanho M. Mas muitas outras pessoas gostam, e realmente, ela é muito boa. Qualidadade boa de absorção e conforto.






PAMPERS TOTAL CONFORT:

Agora vem a minha preferida, rsrs. Esta fralda é tudo de bom, eu não tenho absolutamente nada a reclamar. É feita de material HIPER macio por fora e por dentro (mais macio que a pampers super sec). Chega a ser gostoso de passar a mão. A fralda nunca deixou as perninhas do Vinícius vermelhinhas. É hiper cheirosa e o deixa com aquele cheirinho gostoso de bebê. A Absorção é perfeita, nunca vazou, e uso também à noite. Não é uma fralda noturna mas segura muito bem à noite e pode ser usada tranquilamente, tem noites que nem troco. É mega confortável pq tem elástico nas laterais, fazendo com que o bebê tenha movimentos livres sem machucar, o que as anteriores não tem, nem mesmo a pampers super sec. Quando a fralda está cheia, o bebê não sente. A fralda não fica molhada, ele fica super sequinho. Com esta fralda, tenho que ficar toda hora olhando pra ver se está na hora de trocar, porque ele não vai reclamar de fralda cheia. Ele nem sente que a fralda está cheia. É simplesmente perfeita. O preço é mais salgado mas vale a pena. Eu recomendo os pacotões de 50 fraldas, pois sai um pouquinho mais em conta e como a frequencia da troca é menor, o pacote dura mais. No momento só estou usando ela. Dia e noite. É a fralda favorita do Vi (e da mamãe!).



PAMPERS NOTURNA E DIURNA:

Esta fralda é ainda melhor do que a Pampers total confort, mas acho besteira a diferença entre as duas. Ambas são igualmente excelentes, uma não perde para a outra. A noturna e diurna tem a absorção mais duradoura apenas. Mas a pampers total confort também é tão boa, que acho besteira gastar mais só por causa de uma absorção que vai durar um pouco mais. Como disse, a total confort funciona perfeitamente bem como noturna. Não vi nenhuma diferença gritante entre estas duas. São perfeitamente excelentes, igualmente.

Há inúmeras outras fraldas que ainda não experimentei. Principalmente depois de ter descoberto a Pampers total confort, deixei as outras pra lá. Sei que a fralda da Johnson's sempre foi líder em excelência, meu filho mais velho usou muito e era MUITO boa. Portanto, não acredito que tenha piorado com o tempo. A turma da Mônica tem também a SOFT TOUCH que eu ainda não experimentei mas estão dizendo que é muito boa. Quando vou comprar a pampers total confort, os vendedores tentam me empurrar esta fralda da Mônica, sempre dizem ser excelente. Estou até com vontade de experimentar por curiosidade, mas é que ele se deu tão bem com a Pampers total confort que prefiro não mexer em time que está ganhando. Ainda tem a fralda do pica-pau, scooby-doo, smilinguido, Baby Roger, um monte! Então, você leitor(a) que experimentou alguma que eu não tenha experimentado, fique à vontade em dividir sua experiência aqui, vai ser muito legal ler o que vocês têm a dizer!!

Espero ter sido útil! 

Grande beijo,

Roberta

Meu príncipe todo feliz usando sua fraldinha favorita (e mexendo essas perninhas, claro)

Um comentário:

Carol Liôa disse...

olha d todas essas fraldas eu gosto menos da looney tunes q eu tenho odio, pavor, repudio! o fraldinha ruim!!! queria quanto ao body lá tem sim do motorhead se ñ tiver body tem blusinha! bjssss