terça-feira, 21 de junho de 2011

Meus 3 meses de gestação!

Olá!

Estou aqui para comemorar os meus três meses! Na verdade, estou agora com mais ou menos três meses e meio de gestação, mas não tive tempo de vir aqui compartilhar isto, rs. Enfim, chegar aos 3 meses é uma conquista muito importante, a fase mais crítica da gravidez já passou e isso significa, na maioria das vezes claro, que a gravidez "vingou". Estou com uma ultrassonogrfia marcada para amanhã, dia 22 de Junho e espero que esteja tudo bem! Aparentemente está tudo ok, os enjôos foram embora na época certa, o crescimento da barriga parece proporcional (tá vai, tá bem grande pra 3 meses, pode ser menino!) e já sinto até algumas mexidinhas. Estas são mais esporádicas e somente eu as sinto por enquanto, mas é frequente eu sentir o bebê indo de um lado para o outro. Minha barriga está meio grandinha para 3 meses, na verdade estou de 3 meses e meio né, pode ser isto, e por causa do tamanho dela, vira e mexe a vejo mais elevada do lado esquerdo, depois do direito... o bebê indo de um lado para outro, rs. Bom, veremos amanhã o que o médico da ultra fala e posterei aqui. Mas o resultado mesmo do exame sairá apenas 2 dias depois. Enquanto isso, a gente pode já ir imaginando e se encantando com as revelações de um site muito bom (www.bebe.com.br) a respeito da minha gestação neste exato momento. Aqui vão as novidades:

(3 meses de gestação)
"Com o rosto totalmente delineado, os olhinhos do futuro bebê continuam fechados, mas ele já percebe as alterações de luz. E pode até ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolva se encolher um pouquinho. Sua pele também é muito sensível, lisa e transparente, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pelos, chamada lanugem. Após o nascimento, essa penugem vai cair e, aos poucos, nascerão novos pelos. Nesta semana, ele pesa 50 g e mede 10 cm."

Que legal, né!! E tem mais, entre a 15ª e a 18ª semana já é fisicamente possível ver o sexo do bebê! A não ser que a posição dele não ajude, claro. Então, cruzem os dedos para que eu consiga ver o sexo na quinta, já que estou de 15 semanas!

Grande beijo!

Roberta



                                                        

Nenhum comentário: