quarta-feira, 29 de junho de 2011

A ultra que confirmou o sexo!

Olá!

Como já dito aqui, ontem fui fazer minha terceira ultra, às 16 semanas de gestação! Na primeira, o bebê ainda era um feijãozinho. Na segunda, foi uma correria só, a médica chegou super atrasada, estava sem paciência, eu fui de encaixe e o sexo não foi visto 100%, apenas especulado, como dito aqui no posto "sexo do bebê". Mas ontem, tudo foi diferente. Eu não ia fazer a ultra ontem, fui apenas pra consulta de pré-natal. Minha tia Eliana foi comigo. Durante a consulta tudo estava normal. Minha pressão estava boa, o coração do bebê foi ouvido e estava tudo ok, meu útero estava fechadinho e a médica constatou que minhas reclamações de dores eram porque meu útero está projetado para frente, e assim (nada demais, apenas uma característica física minha), comprimindo muito a bexiga, o que pode me causar um infecção urinária, mas o exame de urina já será feito amanhã. Ela me passou alguns exames, um remédio pra azia (tá demais!), e me passou mais uma ultra, já que a ultima foi feita meio às pressas. Foi num laboratório que eu detesto, e nunca mais voltarei lá. Ela me passou mais uma pra eu poder finalmente ver o sexo do bebê com mais calma. Quando saímos do consultório, a recepcionista me arrumou um encaixe para fazer esta ultra ali na mesma hora. É porque ali mesmo naquela clínica tem ultrassonografia. Minha tia e eu aguardamos então. Íamos almoçar juntas, minha consulta estava marcada para 13:40, e íamos almoçar logo depois, mas como surgiu a oportunidade de fazer uma nova ultra lá, que é muito melhor (e eu sou ansiosa), resolvemos esperar. Tivemos que esperar um pouco, mas enfim fomos atendidos. Entramos na salinha da ultra e fomos SUPER bem recebidas pelo tão simpático Dr. Rodrigo Alves Costa. Fiz questão mesmo de colocar o nome dele aqui, porque ele foi fantástico. É uma pessoa que AMA o que faz. Foi MUITO simpático em nos receber, e durante a ultra, parecia que era a primeira dele. Não pela falta de experiência, mas pelo entusiasmo. A cada chute do bebê parecia que ele se empolgava mais do que eu. Ele simplesmente ignorou a fila lá fora, e muito, mas muito pacientemente foi me mostrando o bebê na tela, me explicando como se dá a formação de cada coisa, o que já estava formado, o que ainda não estava, o sexo do bebê, e tudo mais. Ele era calmo, respondia a cada pergunta com muita paciência, e entusiasmo. Ele sorria quando a fisionomia do bebê parecia mais nítida. Se empolgou quando dissemos que aos 7 meses faremos a ultra em 3D e quando descobrimos que era realmente um menino!!! Ele disse que ama fazer ultras e que quando a mulher dele engravidar ano que vem, ele vai fazer 200 ultras por mês nela, rs. Ele era simpático, brincalhão mas sem ser constrangedor. Porque tem gente que quer brincar, fazer piada, mas faz exageradamente, ele não. Nos deixou super confortáveis. Eu tinha todo o tempo do mundo pra curtir meu bebê ali naquele telão. A atitude dele em relação à minha gravidez nos empolgou sabe, nos deixou pra cima, parecia que ele estava lidando com a gravidez da irmã ou da própria mulher. A gente esperou muito tempo pro encaixe, estávamos cansadas e com fome, mas esta ultra, que durou uns 40 min (é sério, rs), fez tudo valer a pena.
Pra quem mora no Rio, e quer fazer uma boa ultra, tirar todas as dúvidas com um médico que vai te dar a devida atenção, a clínica é a seguinte:

CENTRO DE ATENDIMENTO À MULHER
Centro Médico Barrashopping
Av. das Américas, 4666 - Barrashopping, na Barra da Tijuca.
Só marcar uma ultra com o Dr. Rodrigo Alves Costa.
O tel de lá para marcar a consulta é:
(21) 2430 - 9242

Sei que parece que estou babando muito o ovo, mas não é não, rs. Mas é que nesta fase, quando estamos grávidas, a gente fica mais sensível mesmo, e quer sempre que as pessoas dêem atenção à nossa gravidez, parece que gostamos mais de ter a nossa barriga paparicada, e é legal ver um médico, que na verdade é um total estranho, dar tanta atenção assim a você e a seu bebê. Cá entre nós, uma das coisas mais legais da gravidez é todo esse paparico, mas ninguém assume isso, hehe.

Bom, a ultra como disse, foi bem legal, foi gravada em DVD, um presente da minha tia Eliana (obrigado, tia!!). Depois finalmente fomos almoçar, um risoto de camarão que estava delicioso!! Um pratão que achei que não fosse dar conta, mas dei, rsrsrs. Ah é né, falando nisso, nesta consulta a médica disse que engordei demais, rs. Foram 3 kilos desde a última consulta, onde eu deveria ter ganhado apenas 1 e meio. Pois é, rs. Parece pouco, mas se eu continuar assim vou ficar enorme até o fim da gravidez. Ando comendo demais mesmo, e ando comendo muita besteira também... Culpa dos bombons que o Weslei me deu, hehe. Mentira, tadinho. Aquela caixa de bombons (em formato de coração!) estava maravilhosa. Mas não foram suficientes pra me engordar, eu é que tenho que tomar vergonha na cara mesmo, rs (Então, amor, pode dar mais, rs).

Ah eu também não posso deixar de falar da minha médica né? Ela também é uma excelente profissional, estou com ela há muitos anos, fiz uma cirurgia de retirada de Mioma (onde perdi um ovario) com ela, e a cirurgia foi muito bem. Ela tem uma mão muito boa e é caprichosa, fez questão de não me deixar com uma cicatriz feia. Pouco depois eu nem cicatriz tinha mais, e o corte foi exatamente como a de uma cesárea. O trabalho dela foi tão bom, e ela é tão boa, capacitada, profissional e simpática, que muitos da minha família passaram a ser pacientes dela. O nome dela é Dra. Renata Cristina dos Santos, para marcar com ela, é o mesmo telefone, fica no Centro de Atendimento à Mulher também. Mas liga com antecedência, rs. Ela é requisitadíssima e um simples preventivo deve ser marcado com no mínimo 1 mês.

Ai, gente é isso, acho que falei demais né? Postei esta ultra no YouTube. O DVD teve que ser dividido em 2 partes, pra vcs verem como a ultra foi longa. Vou posta-los aqui. O coração do bebê só se ouve no segundo vídeo.

Beijos a todos, e aproveitem bem o frio!

Roberta



2 comentários:

Bruno disse...

Viu, eu não disse que ia entrar...
e aí muito sucesso no blog?
t+
Bruno

Rodrigo Alves disse...

caros roberta e weslei,
encontrei com a Tia Eliana hoje lá na clinica e ela me falou sobre o blog.
Fiquei bastante tocado com a imensa manifestação de carinho.
Dei a você simplesmente a atenção que todas as pacientes merecem ter, pois esse é um momento especial na vida de vocês dois e cada momento é precioso e deve ser tratado com o devido afeto e respeito. Minha esposa só discorda de você em um ponto. Ela disse que fará 300 ultras semanais!! Rsss. Se Deus quiser ano que vem ela estará escrevendo o blog dela contando as alegrias de estar gravida, se Deus permitir de uma menina, Maria Eduarda, Dudinha, e dividirá com outras mulheres cada segundo da gestação. Agradeço imensamente pelo carinho. Amo mesmo o que faço e me dedico muito, pra que cada paciente se sinta única e viva o seu momento tão esperado. É uma alegria pra mim, como é para os pais, pois me coloco no lugar deles e dou o atendimento que gostaria que minha esposa ou parentes recebessem. Aguardo o retorno de vocês no USG morfológico. Um grande abraço, Rodrigo.