segunda-feira, 27 de junho de 2011

BETA HCG

Olá!


Amanhã eu tenho uma nova consulta, por isto, as novidades sobre a gravidez serão postadas amanhã. Hoje estou aqui, para postar algo que deveria ter sido a primeira coisa a ser postada neste blog, mas vou ser sincera, eu nem tinha pensado nisso. É simplesmente o meu exame de sangue de gravidez, o BETA HCG! Sim, afinal de contas, ele deveria ser a primeira coisa neste blog, mas nunca é tarde! Não há problema algum em postar aqui agora, rs. O que importa é que quero manter este aquivo hospedado online, para nunca mais perder, e um dia mostrar para o nosso filho!
O dia que descobri que estava grávida foi um dia bem especial. Meu primeiro sintoma de gravidez foi o simples atraso da menstruação. Minha menstruação é desregular, mas NUNCA atrasou um dia sequer. Ela se adianta, mas atrasar nunca. Meu ciclo é todo desregulado e acreditem, eu engravidei pouquíssimos dias depois da minha última menstruação. Logo no primeiro dia de atraso fiquei em alerta. No segundo já não tive mais dúvidas. Mesmo estando atrasada apenas dois dias, fui na farmácia, fiz o teste e deu positivo. Na hora eu me empolguei, pois estávamos planejando a chegada deste filhote com muito amor! Mas eu não queria me empolgar demais, tinha medo de dar errado, já que os testes de farmácia têm má fama e estava muito cedo (é, sou ansiosa!). Enfim, no dia seguinte a menstruação não tinha descido ainda e falei com meu noivo a respeito. Ele ficou todo empolgado e eu na hora me arrependi de ter contato, pois vai que não é nada? Achei que tinha iludido o coitadinho à toa! De repente, comecei a ter cólicas. Logo pensei que ia ficar menstruada, liguei pra ele, dei a má notícia, e pronto, estávamos já convencidos. Quando deu mais ou menos 5 dias de atraso, eu comecei a achar que tinha algo estranho, estava atrasada mas eu estava com muitas cólicas. Cólicas menstruais mesmo, iguais as que eu sempre tive, e fortes, a dor chegava a refletir na perna. Fui fazer o teste de farmácia mais uma vez e deu positivo de novo! Rsrsrsrs. Contei pra minha mãe, e dois dias depois com a ajuda da minha amiga Thamires fui fazer o Beta HCG. Na noite anterior ao exame, o Weslei nem dormiu. Ele não estava acreditando que finalmente iria ser pai, ele estava querendo isso desde que nos conhecemos, haha. Ele disse que só pegou no sono às 3 da manhã e tinha que trabalhar no dia seguinte. A Thamires coitada, no dia do exame ficou comigo de 8 da manhã que foi a hora que fiz o exame e quis esperar comigo o resultado, que só sairia Às 6 da tarde. Chegamos em casa, e aquela foi a tarde mais longa da minha vida!! Quando deu 4:30 a Thamires ligou, vai que já estava pronto, rs. Nada. Deu 6 e ela ligou. Disseram que ainda não estava. Deu 7 e nada. Deu 8 horas e a mulher disse que eles tiveram que fazer uma retestagem e que por isso sairia às 9 da noite sem falta. Nesta hora eu soube que tinha dado positivo, rs. Enquanto isso, de hora em hora o Weslei mandava um torpedo angustiado, rs. Ele já não aguentava mais! Passou o dia inteiro ansioso no trabalho, ele disse que nem as pessoas ao redor dele estavam conseguindo aturá-lo. Enfim, pra passar esta hora logo, de 8 às 9 da noite, fomos dar uma volta na pracinha. Lá, encontramos algumas amigas que estavam numa mesinha bebendo uma cerveja (óbvio que não bebi!). Eu sentei, batemos papo, e eu não falei nada pq tinha medo de dar negativo. De repente, a Thamires levanta e diz que vai ao banheiro. Ela volta, diz que vai embora, se despede, eu já desconfiada disse que ia levá-la no ponto de ônibus. Quando nos afastamos da mesa, ela exclama DO NADA: "Parabéns, mamãe!!" Eu levei um susto! Não estava esperando! Achei que ela ia pro canto comigo e aí sim ligar pro laboratório! Ela tinha ligado do banheiro!! Nossa, mas foi um baque!! Do nada eu não sabia mais se ria ou se chorava, só sabia que tinha que ligar pro Weslei, que recebeu a notícia chorando também! Contei pra minha mãe, pro meu irmão, pro meu pai contamos um pouco mais tarde, rs, mas no fim todos ficaram felizes, inclusive meu filho Gabriel, que também chorou!! Rsrsrs. No dia seguinte, a "Tia Thamires" já havia comprado presentinho!!! Rsrss. Foi bem divertido. Uma montanha russa de emoções. O Weslei ligou pro irmão Marcelo, e pra irmã Priscila, que chorou, mas chorou bastante e gritou pela faculdade inteira que iria ser tia! Tem até vídeo disso, se ela permitir eu posto aqui, rs. Depois, todos eles fizeram uma surpresa pra contar a novidade para a Vovó Beth, mãe do Weslei, que também ficou muito feliz. Tem video do papai e dos tios dando a notícia para a vó Beth. Muito bom. Foi um começo bem legal, e agora, depois de deixar este relato registrado aqui para sempre, ou pelo menos por muitos anos, quero deixar também o exame, para que ele não se perca com o tempo. São os benefícios da internet!!


Que todos tenham uma ótima semana e aproveitem bem o friozinho!!!


Roberta

O Exame que confirmou a vinda do mais novo príncipe da família (pq já tem dois, né, rs)!! Clique na imagem para ampliá-la!

Um comentário:

Roberta disse...

Que gostoso relembrar todos esses momentos de novo. Eu lendo, agora, revivi cada minuto, como se fosse hoje, que tivesse acontecido. Foi o dia mais feliz (e ansioso também) da minha vida, rsrs. Você esqueceu de comentar também que eu liguei "algumas" vezes pra você, depois das 5 horas, quando cheguei em casa, do trabalho, rsrs, e quando você falava que só saberíamos ainda, da primeira vez seria as 6 horas, depois as 7 ou 8, depois... puuuuuuuuutz, eu achei que fosse endoidar de tanta ansiedade, rsrs, até que, finalmente, você me ligou e disse: "Parabéns papai!" Tanta alegria nem cabia em mim que eu logo já quis compartilhar, liguei pro meu irmão, pra minha irmã e pro Johnny, pra minha mãe combinamos de dar a notícia de forma mais especial, comprei uma chupeta, embrulhei pra presente e escrevi um bilhete junto: "Parabéns vovó Beth!", rsrs, Hoje nosso filhote já tá com 4 meses de existência e ainda tá matando o papai de ansiedade, porque ainda faltam 5 meses pra nascer e pro papai encher ele de bjinhos...(Weslei)