terça-feira, 22 de novembro de 2011

News

Olá!

Deveria ter postado aqui antes, mas não postei. Fiz minha última ultrassonografia há pouco mais de uma semana, e está tudo ok com o Vinícius. Ele já está com pouco espaço, pois estou de 37 semanas. A ultra ficou meio feia, por isso nem gravamos em DVD. Não deu pra ver o rosto dele direito, pois estava voltado pra placenta. Os braços e pernas estavam todos contorcidos pela falta de espaço. O coitadinho não tem pra onde correr. O que me espantou foi o peso, acusando 3.360 kilos. Meu filho Gabriel nasceu com 3.265kg. Pelo visto o Vinícius vai nascer bem grande. Tá explicado agora porque eu não engordei. Ele absorveu todas as minhas calorias, rs.
Apesar do pouco espaço, ele ainda se mexe bastante. Não sei se já falei aqui, mas ele é um bebê bem agitado. Sempre mexeu muito, desde a primeira vez que senti ele mexer, nunca mais parou. Mexe dia, noite, e forte. Tem horas que preciso parar o que estou fazendo e esperá-lo parar, senão eu não consigo terminar minha tarefa. Ontem mesmo estava complicado de eu jantar. Ou eu janto, ou ele mexe daquele jeito. Porque não são apenas chutinhos e soquinhos. Ele mexe violentamente, e a sensação que tenho é a de que ele vai saltar a qualquer momento da barriga, rs. Tenho tentado filmar isso, mas nunca consigo pegar os dias que ele tá que tá. Vou continuar tentando, e se conseguir eu posto aqui. Bom, estou na reta final, 37 semanas, e o médico disse que no dia 1º de dezembro ele vai marcar a cesárea. Estou um pouquinho ansiosa, mas no geral, calma. O médico me tranquilizou bastante. Apesar de eu já ter passado por isso, eu tinha apenas 16 anos. Além da idade ir a nosso favor, no que diz respeito a cirurgia e pós operatório, naquela época eu mal sabia o que estava acontecendo comigo. Entrei na sala de cirurgia como se estivesse entrando numa sala de cinema. Sem preocupação ALGUMA. Aquilo ali pra mim não era nada demais, não estava nem um pouco nervosa. Agora a história é diferente. Ainda mais com o acesso à internet. A gente tem essa mania de ficar lendo as coisas online, e claro, só procuramos por coisas do tipo "complicações do parto" no Google. Falei a verdade pro meu médico, a respeito dos meus medos e ansiedade e ele me tranquilizou bastante. Aliás, gosto muito dele, é um excelente médico, dedicado e paciente. Agora nem penso mais nessas coisas, estou mesmo é doida pra ver logo a carinha do Vinícius. Afinal, quanto mais tranquila eu for pra sala de parto, melhor né?!

A mala da maternidade está praticamente pronta! Terminei ontem de passar as roupinhas e nossa, como deu trabalho!! Eu sempre soube que passar roupas de bebê era chato, claro, mas da primeira vez, infelizmente eu não tive a oportunidade de fazer quase que absolutamente nada. Na gravidez do Gabriel, aos 16 anos, eu não lavei e não passei as roupinhas, não arrumei a mala da maternidade, não escolhi as que eu queria levar, não organizei o chá de bebê, não ajudei a montar o berço, não arrumei o berço, não escolhi a lembrancinha de maternidade apenas ajudei fazê-las (olha só o termo, eu ajudei a fazer as lembrancinhas do meu filho, não foram os outros que ME ajudaram, rs), não escolhi e nem fiquei com o enfeite de porta de maternidade, etc. Ou seja, não participei de absolutamente nada e isso continuou depois do nascimento. Acho que nem o sabor do bolo da festa de 1 ano eu escolhi. Mas enfim, são as desvantagens de engravidar aos 16 anos ( e de não ter boca pra nada tbm). É complicado engravidar nesta idade. Vc ainda é menor de idade e ainda há pessoas responsáveis por vc. Então, os responsáveis por você se sentem na obrigação de serem responsáveis pelo seu filho também. O que é legal até certo ponto, afinal de contas, somos totalmente inexperientes e precisamos sim de ajuda. O lado perigoso disso é que muitas vezes, estes responsáveis ultrapassam o limite da simples ajuda e tomam o teu filho como filho delas, não por mal, claro, mas isso pode acarretar sérios problemas pra vc, pra criança e pra elas mesmas, afinal, elas também acabam se apegando a teu filho e mais tarde, inevitavelmente passando pela dor da separação. É complicado. Por isso, não só os pais do bebê, mas os avós, se forem próximos, também devem estar preparados para a chegada do netinho. O planejamento de uma gravidez deve envolver toda a família, se esta for próxima, claro.
Ih acho que escrevi demais e mudei o foco. Mas enfim, passei sufoco ao passar as roupinhas do Vinícius. Agora tudo é diferente, estou com meu marido e sou 100% responsável pelas coisas do meu bebê. Lavei, passei, arrumei a mala, e agora só falta terminar o quartinho! Ontem chegou o colchão novo, pois o outro que havíamos comprado chegou com o tamanho errado. Agora já podemos colocar o kit berço, estou numa ansiedade só pra ver este quarto pronto, rs. Ainda vou esperar mais um pouquinho pois não quero que nada pegue poeira. Os presentes que ganhamos estão enfeitando o quarto e está ficando muito fofo. Apesar do kit berço ser verde, optei em fazer o quartinho colorido. Acho lindo o quartinho do bebê todo colorido... Estou esperando as lembrancinhas de maternidade chegarem pelo correio, o prazo é até o fim de Novembro. Meu marido e eu achamos um enfeite de porta que é uma graça, e compramos. Ganhamos também uma cegonha de madeira carregando um sapinho na boca que é uma graça. Obrigada, tia Eliana! Assim que a vi pensei em colocar de enfeite de porta na maternidade, mas desisti, deu medo de roubarem, rs. Creio que aqui em Jales não tenha isso, mas sei lá né. É tão engraçadinha e diferente, achei melhor colocar na porta do quartinho dele aqui em casa. Deu pra perceber o quanto estou ansiosa com a chegada dele, né? Estou tão ansiosa que sou capaz de escrever por horas, por isso, melhor eu ficar por aqui.
Vou postar aqui, umas fotos de quando eu estava com 6 meses de gravidez, pois como eu tinha sumido do blog, eu não tinha postado ainda. Já estamos precisando imprimir estas fotos e fazer um álbum! Ih, por falar em álbum, ainda não temos o álbum do bebê. Precisamos começar a procurar um... Olha, é muito gasto.. mas é por uma boa causa :)

Beijos pra todos,

Roberta



Um comentário:

Mamãe Infinitamente Feliz disse...

De passagem por aqui...que textãoooooooo mais cheguei até o final...eu com a gravidez da pequena imaginava como é dificil ser mãe antes da hora se com a minha idade ( 25 ) abafa ae amiga....kkk eu já achei td muito complicado...mas é assim mesmo agora é outra história que se junta a sua antiga e bola para frente as fotos estão linda
bjuxxxxx