quinta-feira, 12 de abril de 2012

Viajar de avião com o bebê

Olá!

No próximo domingo vou viajar com o Vinícius para o Rio de Janeiro para ver minha família. Vamos de avião! Será a primeira vez dele. Estou receosa quanto ao comportamento dele no avião. Dizem que a pressão incomoda os bebês e muitas vezes eles choram bastante. E o Vinícius não é um bebê de muitas cerimônias, rs. Conversei com o pediatra ontem, e ele disse que ele pode viajar de avião tranquilamente, que não há nenhum problema. E que uma boa solução para o incômodo dos ouvidinhos, seria dar uma chupeta para ele, ou no caso, dar o peito. A sucção dininui a pressão dos ouvidos. Farei como recomendado, e postarei aqui mais tarde como foi a experiência. Estou ansiosa e ao mesmo tempo com medo, viajar de avião sempre me dá um frio na barriga, fora que irei sozinha com ele, sem meu marido. Comprei um canguru pela internet para facilitar a minha vida durante a viagem (e ainda faremos escala em Campinas), mas ainda não chegou pelo correio, e estou ficando com medo de ter que levá-lo no colo mesmo. Ele é MUITO pesado, vai ser cansativo fazer isto.

Passarei um tempo na minha mãe descansando (ufa!), rs. Estou extremamente cansada e além de ver minha família, claro, estou feliz em poder descansar um pouco. A situação aqui em casa tá meio "preta", rs. O Vinícius não dorme bem nem de dia nem de noite. Não gosta de ficar deitado no carrinho, no bebê-conforto tbm não fica por muito tempo. Só quer saber de colo o dia todo, passa o dia ranhetando, reclamando, nada tá bom. Ele é pesado e é muito cansativo pois ele tbm é muito ativo. Tem dias que passa o dia inteirinho chorando, reclamando, e tudo por causa de sono. Mas ao mesmo tempo luta para não dormir e passo o dia todo nisso. Não sobra tempo para nada. São poucos os dias que consigo fazer uma refeição decente, o que não é nem bom para mim que estou amamentando, eu devia comer melhor, mas não sobra tempo de cozinhar bem. Só comida rápida. Arroz, feijão, bife e salada. Arroz, feijão, frango e salada. Macarrão. E fica só nessa. A casa faz tempo que está de pernas pro ar. E não é só bagunça, é sujeira tbm. Só consigo limpar aos sábados que meu marido está em casa, e mesmo assim não dá pra limpar a fundo, pq logo o Vinícius começa a dar trabalho e só o meu colo para acalmar. Meu cabelo tá caindo, não faço minhas unhas desde o dia anterior ao parto (sério mesmo), tem dias que vou tomar banho tão cansada que parece que vou cair no chão do banheiro e dormir ali mesmo. Criar um bebê como o Vinícius sem ajuda é muito difícil. Aqui na cidade não tenho parentes, amigas, nada, ninguém que apareça aqui de vez em quando pra dar uma mãozinha. Tem dias que acho que vou enlouquecer, e tenho medo de passar estresse para o Vinícius. Estou muito ansiosa para chegar na casa da minha mãe e poder descansar um pouco. Estou precisando renovar as energias e comer melhor, rs. Me preocupo pq o médico mandou eu não me estressar para não secar o leite, mas como faz para não estressar cansada do jeito que estou? Rsrsrs... esses médicos... Realmente, estou sentindo que meu leite não é mais o mesmo, não desce mais com o vigor que descia. Ando preocupada com isso. Vou passar uns tempos na minha mãe primeiro para ver se melhora. Se não melhorar, procuro o médico novamente.

Voltando ao avião, achei um site super legal (este aqui) dando dicas para viajar com o bebê de avião. Levei tudo em consideração e farei o que for possível para tornar esta viagem agradável para o Vinícius. Espero que dê tudo certo. Continuarei postando aqui da casa dos meus pais, e de lá conto como foi.

Até o próximo post!

Roberta




Meu "gatoso" dos olhinhos puxadinhos, rsrs

Nenhum comentário: