sábado, 18 de outubro de 2014

Rinite! (Junho, 2013)

Olá!

Esta é a primeira postagem retroativa, já que fiquei mais de 1 ano sem escrever, estou aqui escrevendo eventos que aconteceram no ano passado, enquanto eu não estava escrevendo. Por isso estas postagens sempre terão a verdadeira data do acontecimento entre parênteses.
Bom, Junho de 2013!! O Vinícius sempre foi péssimo para dormir. Com 1 mês de idade começaram alguns desconfortos por gases (não chegava a ser cólica) e por conta disso o sono dele era terrível. Acordava de 30 em 30 min à noite e de dia somente um cochilo de uns 20 min. Eu vivia exausta.. estava magrinha, com cabelo caindo, cheia de olheiras, deprimida... Quando ele completou 5 meses, os gases acabaram e adivinha: a rinite apareceu! Só que o problema é que eu não sabia que era rinite. Ele simplesmente passou a dormir pior pq não conseguia respirar direito. VIVIA com nariz entupido, dia e noite. Passei por 3 pediatras e todos eles insistindo ser o tempo, o clima seco, etc. Comprei umidificador, esterilizador, purificador, botei toalhas úmidas, baldes de água no quarto, quando comecei a achar q era alguma alergia cortei amaciantes, botava colchão no sol, comprei um acaricida para espirrar pela casa, etc. Nada dava certo. Nessa época eu sinceramente achei que fosse ter um treco já que eu não conseguia repor energia! Era Junho de 2013, Vinícius tinha 1 ano e 6 meses, quando o levei a um otorrino pensando que poderia ser adenóide. Mas ele não roncava. Enfim, fizemos raio x e nada. Então o otorrino disse que poderia ser rinite e o tratou para isso. Foi um santo remédio. Depois de 1 mês de tratamento a rinite acabou. Foi quando finalmente pude dormir uma noite inteira e comecei a alegremente ver que podia voltar a trabalhar fora. Passei dia horríveis mas no final deu tudo certo. Nunca mais me esqueço do Dr. Carlos! Depois de um tempinho até cheguei a ganhar peso :)
Ser mãe é mesmo padecer no paraíso!

1 ano e 6 meses!

Nenhum comentário: