quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Reviravolta!!

Olá!
Olhe só quanto tempo fiquei sem postar nada. Uma pena mas eu estava às voltas com minha vida pessoal que por sinal sofreu grandes reviravoltas, mas pra melhor :) Nao sei se eu conseguiria colocar tudo aqui e nem sei se devo pois ando resguardando minha vida pessoal. Mas assim por alto né por que nao? Bom, salvo todos os detalhes do que aconteceu na minha vida, minha situacaohoje eh: Me divorciei, me casei novamente e hoje estou morando no Canadá. De repente os detalhes disso tudo podem até aparecer por aqui a cada postagem, conforme eu for escrevendo. Mas no momento é isso. Me casei novamente e trouxe meu filho Vinicius pra morar comigo. Gabriel é mais velho, que visitar o lugar primeiro, conhecer aos poucos. Com Vinicjus foi diferente por causa da idade. Chegamos aqui em Setembro de 2015. Eu estava feliz mas obviamente também ansiosa. Será que eu tinha feito a escolha certa pra mim e pro meu filho? O pai dele e eu concordamos que seria a melhor coisa pro futuro dele (é, ainda existem homens sensatos no mundo!). Mas e os outros questionamentos? Será que ele vai se adaptar? Será que vai aprender inglês rápido? Será que vai sentir o clima? Será que rola preconceito com imigrantes? O que me deu um grande suporte emocional foi saber que eu teria o apoio dos meus pais para qualquer decisão que eu tomasse. Meus pais me disseram: "se não der certo, liga que a gente traz você de volta". Saber que vc pode contar com sua família pra tudo te dá chão pra tomar as suas decisões. Foi assim quando me separei. Foi mto difícil pois ninguém casa pra se separar. Mas com o apoio da família tudo fica menos pesado. Fomos mto bem recebidos aqui como sempre. Logo no aeroporto fui pedida em casamento com cartazes escritos "Will You Mary me?" (Casa comigo?) seguradora um por cada membro da família do meu marido: Will-sogro, You- sogra, Marry- noivo, me- meu enteado de 7 anos época. Nos casamos com cerimônia pequena mas bem bonita. Usei vestido de noiva assim mesmo, mesmo sendo coisa pequena. Vinicius, aos 3 anos e meio, disse que eu parecia uma fada e quis dançar comigo. Meu enteado se enfiou debaixo do meu vestido. Os meninos carregaram e perderam as alianças. Meu sogro achou. A prima do meu marido fez papel de fotografa, cabeleireira, maquiadora. Parecia que estava casando uma irmã. Minha tia Eliana esteve presente. A comida estava uma delicia. Mas mesmo assim ainda queremos fazer uma grande festa, quem sabe dentro de uns 2 anos. Vinicius não falava absolutamente nada em inglês mas não se sentiu frustrado em nenhum momento. Só se divertia. Os dias e semanas se passaram e fiz algumas amizades com outras brasileiras, a maioria também casada com canadenses. Foi muito bacana, são pessoas especiais. A gente se encontra, troxa figurinhas em português, faz pão de queijo, toma café e deixa as crianças brincarem juntas. Quando chegou Dezembro foi a hora de eu matricular o Vinicius na escola. Ele tinha acabado de completar 4 anos dia 2 de dezembro é uma vez morando aqui era hora de matrícula-li pois o ano letivo começaria em setembro do ano seguinte mas aqui eles fazem todo um processo de adaptação durante os meses de janeiro a maio. A própria secretaria da escola me disse para não me preocupar com o inglês dele, que até setembro do ano seguinte ele estaria falando muito bem e tal. Não acreditei, perguntei das aulas ESL (aulas com suporte na língua materna) e ela disse que realmente não precisaria. E ela tinha razão. Em outro post comento sobre isso mas em apenas 8 meses morando aqui Vinixius já falava inglês fluentemente, sem ter tido qualquer tipo de aula ou sequer contato com outras crianças como em creche etc. nada, somente de conviver com meu marido e a família dele. Foi um grande alívio e a vida escolar dele começou com grande sucesso. Bom, vou deixá-los por aqui. Prefiro separar as postagens em assuntos diferentes. Mas esta foi uma breve introdução à nossa chegada aqui.
Beijo!

Nenhum comentário: