quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Maneiras de acalmar seu bebê

Olá!

O Vinícius é um bebê meio agitado. Por ser recém-nascido, ainda dorme bastante, mas quando está acordadinho, não fica quietinho por muito tempo. Fica um pouco no carrinho e logo se irrita. Depois vai para o bebê conforto e logo se irrita. Quando o pego no colo, deitadinho, logo se irrita. O que ele mais gosta é de ficar no colo, em pé, naquela posição de arrotar. Mas ele é muito novinho, então é complicado ficar com ele assim por muito tempo. Se ele não está no colo em pé, está sempre irritado. E o pior, ele não pega chupeta nenhuma. Eu nem queria dar chupeta sabe, acho prejudicial, mas comecei a pensar no assunto. Tem horas que nada adianta, que ele tá alimentado, com as fraldas trocadas, banho tomado, todo fresquinho, no colinho e tá irritadinho. Aí o colocamos no colo em pé e ele para. Uma chupetinha nessas horas acho que iria acalmá-lo. Mas ele não pega. Ah e claro, quando sabemos que não é cólica. Sei que os bebês não choram à toa, mas ele nem chega a chorar, só fica muito irritado mesmo, reclama, empurra nossa mão, fica querendo fazer outra coisa além do que ele está fazendo, e geralmente é só o colinho em pé que ele quer. Mas como já disse, isso é complicado, então arrumamos, sem querer, outra maneira de acalmá-lo, e que tem funcionado bastante. O papai cantando pra ele, rsrs. É sério! O Weslei inventou uma musiquinha (que não sai da minha cabeça por sinal) e canta pra ele toda vez que ele se irrita. Não é que o danadinho fica quietinho mesmo e muitas vezes até dorme?? Eu fico abismada, é muito engraçado de ver. A música nem existe, é só uma invenção que ele cantarola com os "tchu ru ru, tchu ru ru" e o Vinícius adooora... em pouquíssimos minutos dorme que é uma beleza... hoje mesmo, ele dormiu com o pai cantando, às 13h (o Weslei vem almoçar em casa) e só foi acordar lá pras 16h da tarde, e eu claro, dormi junto. Uma beleza... O Weslei diz que tenho inveja, rsrs, que ele se acalma só com ele, rsrs... inveja não, acho isso muito legal e bonitinho...

E foi uma maneira bem legal de ele acalmar o filhote. Assim, ele também estreita o vínculo pai-filho que muitas vezes não é muito estreito por puro preconceito. É sim, infelizmente muitos pais não se aproximam desta maneira de seus filhos meninos por achar "coisa de boiola", por medo de mimarem seus filhos, dizendo que filhos meninos mimados podem dar boiolas no futuro (ah desculpem o termo mas é verdade), e isso é ridículo. Os pais tendem a se aproximar mais das filhas do que dos filhos, numa idéia super errada de que eles podem encher a menina de carinho, beijinhos e não o menino, já que ele tem que ser "macho". Pura idiotisse, e ainda bem que o Weslei não é assim. Ele é muito carinhoso com o filho, enche mesmo de abraços, beijinhos, carinhos, colinho, diz que ama, canta pra ele e o trata como um principezinho. Isso é muito legal.

Mas então, pra quem visita o blog (e sei que tem bastante gente!), deixe um comentário aqui falando sobre a sua experiência em acalmar seu bebê. Quais foram as alternativas que vcs encontraram para tal? Chupeta? Balanço? Cantoria? Ou nem precisou? Gostaria de ler o que vocês têm a dizer!


Beijos pra todos!

Roberta

Nenhum comentário: