segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Meu bebê recém - nascido :)

Oie...

Estou impressionada com o quanto estou adorando ser mãe novamente, e o quanto estou me dando bem diante do cansaço e das noites mal dormidas. O Vinícius foi bem planejado apesar de ter vindo um pouquinho mais cedo do que esperávamos. Talvez por causa disso, e claro, por conta da minha maturidade, estou admirada comigo mesma, com o quanto estou de cabeça fresca para cuidar dele. Todos sabem que cuidar de um bebê, principalmente recém nascido, não é fácil. O Vinícius não fala, portanto chora sempre que quer algo. E ele pode querer algo tanto de dia quanto de madrugada. Tenho acordado mais ou menos de 2 em 2 horas à noite para amamentar, trocar fraldas e algumas vezes simplesmente trocá-lo um pouco de posição. Ele dorme de barriga pra cima pois é mais seguro, mas às vezes cansa, ele reclama e assim que o viro um pouquinho de lado, ele dorme tranquilo. Depois de um tempinho o coloco de barriga para cima novamente. Fazê-lo arrotar de madrugada não é fácil. Tem hora que ele arrota rápido e alto, mas tem hora que passo 5 ou 10 minutos ali tentando. Mas mesmo morrendo de sono, não deixo de fazê-lo, é muito importante. No caso do Vinícius mais ainda, pois ele regurgita MUITO. Já até nos passou um susto presenciado pela titia Priscila, coitada, que ficou com o coração na mão, aliás, todos ficamos. Mas na verdade não foi nada demais, ele apenas regurgitou DEMAIS e nos assustou, rs. Como eu estava falando, eu tenho ficado muito satisfeita comigo mesma. Estou com a cabeça bem fresca, acordo de madrugada numa boa, com sono, mas sem estresse, sem reclamações, sem lamentações, pelo contrário, quando ele chora pra mamar eu já olho pra carinha dele, o encho de beijinhos e vamos mamar! Não tenho ficado cansada durante a noite. Claro que acordo com sono, mas nada demais. Estou dizendo isso tudo porque na época do Gabriel, claro devido a idade, entre outras coisas, eu acordava de madrugada muito estressada, queria dormir logo e Às vezes me frustrava. Agora tudo é diferente, está aí a importância de se pensar bem antes de engravidar. Apesar de dormir pouco passo meus dias e noites de bom humor e aproveitando cada momento, cada sorriso, cada carinha de sapeca, e porque não, cada chorinho. Estou gostando muito desta nova experiência e pensamos em repeti-la, mas claro, seria algo novamente muito bem pensado e para mais pra frente, rs.
O Vinícius é muito bonzinho. Só não gosta de trocas as fraldas e de tomar banho, aí ele chora bastante. Já demosntra ter opinião mas não chega a ser um bebê reclamão demais. É claro que nem tudo são flores, estou sim fisicamente cansada, mas nada que uns cochilos (enquanto ele dorme) não resolvam. Estou com muitas dores do lado direito do corpo, do pescoço às costas, talvez pela má postura ao pegá-lo no colo, mas nisso a gente dá um jeito...

Minha recuperação da cesárea está sendo ótima. Por incrível que pareça, não adquiri nenhuma estria!! Minha barriga não ficou com aquele aspecto "murcho" e já está do tamanho normal, com apenas 1 semana desde o parto. Ainda estou usando cinta mas sinceramente nem parece mais necessário. Mas continuarei usando. Estou achando isto realmente incrível. Logo no primeiro dia, no hospital, eu já tomei banho sozinha. Me senti ótima. Isto tudo é muito curioso, já que normalmente era pra ser pior, já que estou com 30 anos e no segundo filho.

Amanhã será a primeira consulta dele no pediatra, e a vacina BCG. Qualquer novidade, postarei aqui. Aqui vão mais algumas fotos, dele com 1 semaninha de vida.

Beijos

Roberta


Depois do banho

Que gatinho que sou!

Nenhum comentário: